terça-feira, 14 de agosto de 2007

A PEQUENEZ DAS MANIAS



A FINTAR DAS PESSOAS O REGRESSO DO MEU PAÍS. O SER E O SONHO DE SER LIVRE. LIVREMENTE. ESTAMOS NO OUTONO. NA PRIMAVERA DE VIDA.
O SER É DE SER ASSIM E ACABAR. ACABAR COM A MANIA DAS PESSOAS.
ESQUECER QUE ELAS SÃO DIVERTIDAS. E LEVAR AS COISAS MAIS A SÉRIO.
AS PESSOAS CORAM DE OUVIR FALAR DE DIA E ESTUPORAM DE OUVIR FALAR DE DEVERES.
O CORRER DOS DIAS E AS NOITES SEM OS DIAS.
O FRASEAR DE TUDO ISTO E DEVIDO A TUDO O SEM SENTIDO. O SER E O CONVERSAR A MEIO TERMO. O ESQUECER DE TUDO ISTO.
TUDO SEM SENTIDO E SEM NEXO. O ESQUECER DE TUDO ISTO.
O SER E LIVRE. SEXO. REALMENTE A SUA ESTRUTURA É FUNIL. O DIA DO SEU FUNIL. SONHOS QUE SE DESTRUÍRAM NO DIA CINZENTO. O DIA CERTO NO DIA CERTO CINZENTO.
ESTAMOS CERTOS QUE A RAZÃO. O MEDO DO DIA É CINZENTO. O SONHO DE SER ESPERTO.
ESPECTÁCULO DE SONHO LUZ E COR É NO FIM DE ANO. NO MÊS DE ABRIL TAMBÉM POR VEZES. SONHOS E POR VEZES DE ABRIL. OS SONHOS DE INVERNO. OS INVERNOS BESTIAIS. OS VERSOS.
SÓ SONHO COM O INVERNO. APENAS NA TERRA COMO NOS CÉUS. O MUNDO ESTÁ UM ALDRABADO. O MUNDO É UM DESASTRE. NÃO TIVE ESPERANÇA. APENAS DE O FAZER VER E CORRER O LIXO MAIS GRANDE QUE IMPEDE A VIDA DE TODOS. A LIXEIRA.
O SOPRO DE VENTO ESTAVA QUENTE E ESVAZIOU. CAMINHOU E SAIU. SOLITÁRIO.

terça-feira, 31 de julho de 2007

O SER DE UM ESTILO E O SER DE UM ESTILO FEITO JÁ



CONHECER O MUNDO SER PROFUNDO E DITAR DO MESMO QUE SERÁ DE TUDO ISTO DE SER DE TUDO OU MESMO. O MUNDO DE SER DE TUDO E O TUDO DE SER ISTO NO MUNDO. O TUDO DE TUDO.
SOU AQUI O QUE SER ENTÃO. O ESCRITOR E MODERNO VOU SER TAMBÉM.
ENCONTREI O MUNDO E ME PERGUNTARAM. ÉS POLÍTICO. NÃO. FILÓSOFO. NÃO. RELIGIOSO. NÃO E ENTÃO DIZ O MUNDO AINDA BEM DE TUDO O QUE SERÁ DE TUDO SEM O SER DE TUDO E VER. APENAS O ESCRITOR.
O MUNDO É TODO ASSIM E DE TUDO UM POUCO SE SABE PARA SE SER ORIGINAL O MUNDO NEM É FATAL A QUEM MAIS SABE E SE ESCREVE NO MUNDO E SE DESCREVE.
UM POUCO DE TUDO NO MUNDO FAÇO E AO FAZER ISTO NADA CONTRA ISSO É.
O MUNDO DE TUDO DE TUDO MESMO DE TUDO NO MUNDO DE TUDO E DE TUDO É DE TUDO O MEU MUNDO DE TUDO.
O MUNDO AFINAL É TODO O MESMO NO MUNDO E O QUE ESCREVEMOS NO FUNDO É O SEGREDO DO MUNDO A SUA ORAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS IRMÃO. O VER E O FAZER É DE TUDO O SEU CRER.
O MUNDO SERÁ UMA CÓPIA SE NÃO FORMOS DE RAZÃO MAS DE TUDO EM SI TÃO COPIADO ESTÁ O MUNDO ACABADO.
PORTANTO O HOMEM É AQUILO QUE ENTENDE SER MAS NÃO O ESTILO DE O FAZER.
O SER DE TUDO NEM SEMPRE É DE ESTUDO MAS O VER DE TUDO ESSE SIM É SISUDO. O MUNDO É POBRE E NÃO O COMBUSTÍVEL QUE SE PARECE A SI MESMO.

O MUNDO NEM DE TUDO VÊ DE TUDO OU SUFOCA DE TUDO EM TUDO DE TUDO NO MEU TUDO DE TUDO. EU DE TUDO VOU FAZER DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO E DE TUDO VOU VER E DE TUDO VOU FALAR DE TUDO NO MUNDO DE TUDO.

O NASCIMENTO DE ALGUÉM



PARA SE NASCER DEUS É PRECISO NASCER RICO E DEMAIS A MAIS VER DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO E DE TUDO VER. ISTO SIGNIFICA PROTECÇÃO. DESVIADO DE SER OU TER. FÁCIL DE SABER SENDO DEUS NÃO É. FÁCIL DE SE VER DE FORA É O MAIS DE TUDO.
VER DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO E DE TUDO TER DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO E DE TUDO O VER DE TUDO NO MUNDO DE TUDO O VER DE SER E DE TUDO O SER DE TUDO O VER.
O MUNDO DE TUDO NO MUNDO DE TUDO ENFIM DE TUDO NO MEU MUNDO DE TUDO.
O MUNDO DE RICO É DE ABORRECIDO POR SER ISOLADO E NADA SER DE TUDO NO SEU CASO MAS DE INIMIGO E DE RESPEITADO A TEMIDO PORTANTO UM BURRO. PRECISO NO ENTANTO DE SERMOS DEUS NO MUNDO E DE SE TER CRIADO NO ESPÍRITO DE UM CHATO DE TUDO E EM TUDO DE TUDO NO MEU MUNDO E DESVIADO. A PRÁTICA DE TUDO É VER DE TUDO E DE TUDO VER.
NUNCA O TERMO DE TRABALHADOR FOI POSTO EM CAUSA AO SERMOS RICOS NO SEU SER. APENAS O DEVER DE SERMOS MELHORES E MAIS EM TUDO E NÃO NA SUA PRÁTICA ANTIQUADA. ALIÁS O MUNDO E DE DESCREVER E SER EMENDA E NÃO UMA CONTENDA OU UM INVENTAR DE SE DAR.
É BURRO SE TER DENTRO DE CASA UM INIMIGO SENDO BURRO FEITO QUANDO SE QUER O PRIMEIRO DE SER E SERVIR PARA TUDO.
O FACTO DE SER PROTEGIDO NEM SEMPRE É BONITO DE SER TIDO COMO TUDO MAS O FACTOR MÃE DE TUDO IMPLICA O MEDO DE SER FORA DE UM SEGREDO. O MUNDO É BONITO MAS NEM SEMPRE FOI DETIDO. NEM SEMPRE FOMOS BONS ACERCA DE TUDO E ISSO NEM SEMPRE QUER DIZER QUE SEJA A LEITURA EXACTA.
O TRABALHO A SER FEITO NO ACTUAL MUNDO MEU É FEIO POIS ME ESTOU A PROTEGER E NÃO A FAZER DE TUDO E DIREITO.
O CASO DE SERMOS DE DEUS NADA MAIS IMPLICA O FACTO DE NASCER DO MUNDO. APENAS O FACTO QUE NÃO ESTÁ A SER FEITO UM ESTUDO ACERCA DO PAÍS.
O MUNDO ESTÁ BONITO E TUDO ESTÁ DESTRUÍDO.

QUE FAZER SE EU SOU UM SER NASCIDO E O SER ESTÁ DECORRIDO.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

SONHAR QUE EU SONHEI SEM O VER



VER E TER DE SER E LER APENAS O QUERER DE ME TER E DE SER. O VER E O QUERER DE SER NO MUNDO DE ME TER. COMO VER E SER SEM O MUNDO A SE VER. O MUNDO DE SE VER E O MUNDO DE SE TER. O MUNDO SEM O MUNDO É DE SE VER.

O MUNDO DE SER E O MUNDO DE TER E DE SE OUVIR. O MUNDO NEM SEMPRE É MUNDO OU DE UM POÇO DE SE VER A IMAGEM A FLORIR MESMO NO RIR. A VER O SEU SOM E DE SONHAR DE TUDO ENFIM.

A MESMA HISTÓRIA DE NÓS MESMO SER DADA COMO CERTA OU INCERTA DE MAIS E CORRECTA. AQUI CHEGOU A NOTÍCIA SEM SER SOMBRA MAS A HISTÓRIA CURTA CURTÍSSIMA DE SE DESENVOLVER VOLVENDO. E SEMPRE ASSIM UMA HORA MAIS TARDE DE POIS DO ALUGUER TUDO TEM DE ESTAR ACABADO E MAIS UM DIA DE DEFENIDO E SEU GRITO DE VER O FEITO OU CONTENTE E AMADO SEU PEDAÇO. ALTO DEIXEI DE SONHAR E QUERO ESTE O TEXTO.

SIM SONHEI. FINALMENTE O TEXTO. SEI QUE O TEXTO ESTÁ AÍ EM BAIXO. SONHEI.